PIBIC/FAPESPA - Projeto "Demandas dos professores na área de ensino Ciências e Matemática para desenvolvimento de práticas curriculares inclusivas com alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/Superdotação"
Objetivo Geral
-
Identificar demandas de professores da educação básica para o ensino inclusivo nas áreas de Ciências e Matemática queIdentificar demandas de professores da educação básica para o ensino inclusivo nas áreas de Ciências e Matemática quepossibilite o aprendizado de alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/Superdotação.
-
Analisar como espaços de formação tem contribuído para atender às demandas dos professores que ensinam Ciências eMatemática para o desenvolvimento de praticas inovadoras na prática baseadas no modelo de desenho universal deaprendizagem e do currículo.
Objetivo Específico
-
Conhecer o perfil e demandas dos professores que ensinam na área de Ciências e Matemática na Educação Básica e os desafios que enfrentam no desenvolvimento da prática pedagógica inclusiva.
-
Desenvolver o processo de intervenção formativa e de acompanhamento do trabalho pedagógico com professores queensinam Ciências e Matemática através da pesquisa colaborativa
-
Avaliar os impactos de um processo formativo de professores que ensinam Ciências e Matemática quanto às contribuiçõespara o desenvolvimento de práticas pedagógicas inclusivas baseado no desenho universal de aprendizagem e do currículo.
Redes Sociais