Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PIBIC/FAPESPA - Projeto "Demandas dos professores na área de ensino Ciências e Matemática para desenvolvimento de práticas curriculares inclusivas com alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/Superdotação"

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 09h08 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 15h32 | Acessos: 8040

Objetivo Geral


  • Identificar demandas de professores da educação básica para o ensino inclusivo nas áreas de Ciências e Matemática queIdentificar demandas de professores da educação básica para o ensino inclusivo nas áreas de Ciências e Matemática quepossibilite o aprendizado de alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/Superdotação.

  • Analisar como espaços de formação tem contribuído para atender às demandas dos professores que ensinam Ciências eMatemática para o desenvolvimento de praticas inovadoras na prática baseadas no modelo de desenho universal deaprendizagem e do currículo.


Objetivo Específico


  • Conhecer o perfil e demandas dos professores que ensinam na área de Ciências e Matemática na Educação Básica e os desafios que enfrentam no desenvolvimento da prática pedagógica inclusiva.

  • Desenvolver o processo de intervenção formativa e de acompanhamento do trabalho pedagógico com professores queensinam Ciências e Matemática através da pesquisa colaborativa

  • Avaliar os impactos de um processo formativo de professores que ensinam Ciências e Matemática quanto às contribuiçõespara o desenvolvimento de práticas pedagógicas inclusivas baseado no desenho universal de aprendizagem e do currículo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página