Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Objetivos

Publicado: Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 11h55 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 15h57 | Acessos: 826

Objetivo geral:

 

Coordenar a política de acessibilidade e inclusão acadêmica educacional na Unifesspa, contribuindo para a seguridade dos direitos das pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação da comunidade universitária.

 

Os objetivos específicos:

 

Implementar serviços de atendimento educacional especializado e inclusão acadêmica;

 

Orientar e acompanhar a construção dos pré-requisitos da Unifesspa considerando a normatização de desenho universal e acessibilidade;

 

Desenvolver o trabalho de inclusão acadêmica e acessibilidade articulando ações de ensino, pesquisa e extensão dos institutos.

 

Orientar para a organização de espações físicos acessíveis.

 

Adquirir e disponibilizar equipamentos, instrumentos, materiais pedagógicos e recursos didáticos para apoiar a inclusão acadêmica e acessibilidade dos discentes público-alvo da educação especial.

 

Ofertar cursos de capacitação na área de Educação Especial para docentes, técnicos, alunos universitários e comunidade externa como ações de extensão.

 

Desenvolver projetos de extensão e pesquisa que apoiem a qualificação do ensino superior na perspectiva da educação inclusiva e apoio a políticas locais das realidades educacionais do entorno da Unifesspa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página