Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projetos

Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 15h32

NAIA 2019 - Programa de Apoio a Discentes com Deficiência em Ações de Acessibilidade e Inclusão - Apoio no processo de revisão de textos em braille

Objetivo Geral Colaborar com o processo de inclusão acadêmica de discentes com deficiência visual da Unifesspa, especialmente com no processo de acessibilização de acervos em braille. Objetivo Específico Contribuir para a permanência de discentes com deficiência na Unifesspa. Promover apoio na acessibilização de materiais para discentes com deficiência...

Registrado em: Projetos

Última atualização em 12/12/2019, 10h15

  • publicado
  • 12/12/19
  • 10h13

PIBEX 2018-2019 – Projeto “Práticas Extensionistas para Inclusão de Pessoas com Surdez: Aprendizagem de Língua Portuguesa como Instrumento de Participação Social”

Objetivo Geral Garantir, às comunidades surdas do entorno da Unifesspa e demais pessoas com surdez de Marabá, o direito de acesso ao ensino da Língua Portuguesa como segunda...

  • não publicado
  • 12/12/19
  • 09h51

PAPIM 2018-2019 - Projeto "Laboratório Interdisciplinar de Inovação no Ensino Inclusivo: Utilização e Desenvolvimento de Recursos e Tecnologias Assistivas Pedagógicas em Escolas da Educação Básica"

Objetivo Geral Aplicar a utilização e desenvolver, metodologias, recursos e modelos de materiais didático-pedagógicosAplicar a utilização e desenvolver, metodologias,...

  • não publicado
  • 12/12/19
  • 09h18

PIBEX 2017-2019 – Programa “Atuação do Naia/Unifesspa em Políticas de Inclusão Educacional e Acessibilidade de Pessoas com Deficiência Via Práticas Extensionistas no Sudeste Paraense”

Objetivo Geral Desenvolver e avaliar atividades extensionistas do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica da UNIFESSPA, contribuindo com a Política Nacional de Educação...

  • não publicado
  • 12/12/19
  • 09h42

PIBIC/FAPESPA - Projeto "Demandas dos professores na área de ensino Ciências e Matemática para desenvolvimento de práticas curriculares inclusivas com alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/Superdotação"

Objetivo Geral Identificar demandas de professores da educação básica para o ensino inclusivo nas áreas de Ciências e Matemática queIdentificar demandas de professores da...

  • não publicado
  • 12/12/19
  • 09h08
Fim do conteúdo da página