AULA INAUGURAL MARCA INÍCIO DO CURSO DE EXTENSÃO DE LIBRAS NA UNIFESSPA

Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 17h40 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 17h40

Hoje, no dia 09 de setembro de 2022, deu-se início ao Curso de Extensão de Libras, promovido pelo Programa de Extensão Acadêmica “Práticas Extensionistas Em Inclusão De Surdos: Formação De Sujeitos Inclusivos E Construção De Contextos Acessíveis No Sudeste Paraense (PEINPS)”, vinculado ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (NAIA), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX) da Unifesspa.

O curso, ofertado na modalidade intermediária, teve sua aula inaugural realizada nesta sexta-feira. E, sendo promovido de maneira extensiva, o Curso de Extensão de Libras tem o seu encerramento previsto para o dia 25 de novembro de 2022. As aulas são ministradas pelo professor Antônio Alves Cavalcante Junior, e conta com um total de 29 alunos, contando com a presença de pessoas surdas e de alunos exercendo a função de monitores.

O Curso de Extensão de Libras, como dito anteriormente, é um projeto promovido pelo Programa PEINPS, sendo realizado semestralmente, nas modalidades básico e intermediário. A realização desse projeto visa, principalmente, contribuir para a difusão da Língua Brasileira de Sinais na região de Marabá, para assim possibilitar a construção de contextos mais inclusivos no Sudeste Paraense.