Calourada 2021 - Acolhimento aos estudantes com deficiência da Unifesspa

Publicado: Sábado, 04 de Setembro de 2021, 17h08 | Última atualização em Terça, 07 de Setembro de 2021, 14h29

card_Calouraada.jpg#AD

#ParaTodosVerem

Card digital de divulgação dos estudantes com deficiência.

Card em formato retangular na posição vertical e multicolorido. Na margem superior, centralizada a identidade visual da Unifesspa/Naia. Na linha seguinte ladeada por dois cones de festa, uma seta, dentro dela, em destaque, as informações: de 09 a 10 de setembro de 2021. ACOLHIMENTO AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA. Distribuído pelo card três emojis, à esquerda um rosto com um olho fechado e um olho aberto, e com a língua para fora. No centro um rosto com chapéu de aniversário, olhos fechados, vários confetes sobre o rosto. Está soprando um brinquedo. Na margem direita um rosto sorridente com óculos escuros.

Acolhimento aos estudantes com deficiência da Unifesspa

DIA 09/09/2021 (quinta-feira)

Manhã

Local: canal da Unifesspa no You tube: https://www.youtube.com/watch?v=p5zmx0kL7GI

Horário: 9h às 11h30min.

Palestra: A inclusão das pessoas com deficiência no ensino Superior.

Convidada: Profa. Dra. Andréa da Silva Miranda - Universidade Federal Rural da Amazônia/UFRA.

Mediadora: Lúcia Cristina Gomes dos Santos (Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica/Unifesspa)

Tarde

Local: sala do Google Meet.

Horário: 14h às 17h30min.

Roda de conversa: Vivendo a universidade: lutas e conquistas dos alunos com deficiência no mundo acadêmico.

Convidados(as): Alunos(as) veteranos(as).

Mediadores(as): servidores(as) do Naia.

10/09/2021 (sexta-feira)

Manhã
Local: sala do Google Meet.

Horário: 9h às 11h30min.

Roda de conversa: Política de Assistência Estudantil: Inclusão e Permanência na Unifesspa.

Convidado: Elino Benício de Souza – Chefe da Divisão de Assistência Estudantil/Proex/Unifesspa.

Mediador: Samuel de Almeida Mendes (Chefe do Departamento de Inclusão Acadêmica/ Naia/Unifesspa).

Tarde

Horário: 14h às 16h30min.

Roda de conversa: Orientações acadêmicas e serviços do CRCA.

Convidada: Rebeca Medeiros Fonseca – Chefe da Divisão de Admissão e Cadastro/CRCA/Unifesspa).

Mediadora: Mayra Barbosa Sindeaux Lima (Secretária Administrativa/Naia/Unifesspa).