Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

🎭🩰🎨🎬🎼 Arte, Cultura e Literatura Surda 🎼🎬🎨🩰🎭

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h01 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h01

Convidamos a todos e todas para nosso 12o Encontro Aberto promovido pelos Estados Gerais da Cultura, um evento onde será apresentada e debatida a questão do capacitismo e da inclusão da comunidade surda na cena cultural e artística.

📅 domingo, 25/10
⏰ às 17:00h
📲 O evento bilíngue (Libras/Português oral) será transmitido ao vivo simultaneamente em nosso canal do youtube e em nossa página do facebook

Link no youtube:

https://youtu.be/O2vIs631zJY

Um grupo de artistas surdos defende a inclusão da comunidade surda na arte. Teatro Bilíngue de Base é apenas o começo. “Não se quer uma arte que use da língua de sinais como simples objeto estilístico. Se quer movimentos legítimos, profundos e não utilitaristas”. Os artistas e a professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Sueli Fernandes, querem muito mais; querem mostrar ao público que por intermédio da língua de sinais é possível emocionar, sensibilizar, interagir e fazer arte com muito talento. No décimo segundo encontro dos Estados Gerais da Cultura estaremos com Sueli Fernandes, organizadora do projeto, artistas surdos, o professor da UFRGS, Dr. Cláudio Mourão (literatura e saraus,), Gabriela Grigolon Silva (atriz e poeta), Rhaul de Lemos (tradutor e intérprete de Libras da UFPR) e Jonatas Medeiros (Tradutor e intérprete de Libras UFPR).

registrado em:
Fim do conteúdo da página