Ciclo Amazônico de Debates Surdos e Libras

Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2023, 15h03 | Última atualização em Quarta, 31 de Mai de 2023, 15h25 | Acessos: 150

CicloAmazonicodeDebatesSurdoseLibras

#AD
#ParaTodosVerem
Card de divulgação do Ciclo Amazônico de Debates Surdos e Libras
No canto superior direito, a quarta parte um de círculo de fundo azul no qual está escrito: Ciclo Amazônico de Debates Surdos e Libras. Roda de Conversa: Como eu, ouvinte, posso atuar na área de Libras? Como ser um aliado ouvinte? Na margem direita um fundo amarelo escuro sobre o qual está uma foto colorida, de formato circular da professora Dra. Carolina Ferreira Pêgo. Coordenadora Nacional Letras Libras EaD – UFSC. Ela é uma mulher branca. Tem cabelo liso, longo e loiro. Próximo a margem esquerda informações sobre o evento: 02/06 – 19h. Local: Sala 22 – Unidade 1, Unifesspa. Inscrições pelo sigeventos/Unifesspa até o dia 01/06/2023. Na linha seguinte: Tradutores intérpretes de Libras/Língua Portuguesa. Abaixo a foto colorida do tradutor Antonio Cavalcante da Unifesspa. Ele é branco. Tem cabelo preto, cacheado e volumoso. Barba e bigode pretos. Usa camisa azul. Na sequência a direita, a foto colorida de Diego Leão da Unifesspa. Ele é pardo. Tem cabelo curto e preto. Barba e bigode pretos. Usa camisa preta. No rodapé, alinhada a margem direita, o selo comemorativo em alusão aos dez anos da Unifesspa, a identidade visual da Unifesspa/Proex/Naia. E a logomarca do PEINPS.

O “Ciclo Amazônico de Debates Surdos e Libras” é uma realização do Polo do Curso Letras Libras da Unifesspa, sob a coordenação da Profa. Dra. Lucélia C. Cavalcante, em parceria com a Universidade de Santa Catarina e do Grupo de Pesquisa em Educação Especial: Contextos de Formação, Políticas e Práticas em Educação Inclusiva - CNPq. O Ciclo integra o conjunto de ações do Programa “Práticas Extensionistas em Inclusão de Surdos: Formação de Sujeitos Inclusivos e Construção de Contextos Acessíveis no Sudeste Paraense- PEINPS” vinculado ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica-NAIA e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis- PROEX. O objetivo central deste Ciclo é contribuir com políticas e práticas para a inclusão de pessoas surdas no Sudeste paraense, com a promoção de espaços formativos a surdos e ouvintes para a construção de contextos acessíveis. Nesta edição, a Profa. Dra. Carolina Pêgo da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC debaterá com os presentes o papel de pessoas ouvintes nas lutas surdas a fim de que ouvintes possam atuar como aliados compromissados na defesa das atuais pautas surdas na sociedade brasileira.