Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ações

Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2017, 14h52 | Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2022, 14h23 | Acessos: 2853

I. Acessibilização de materiais didáticos em diferentes formatos: braile, adaptação para leitor de tela (dosvox e NVDA), fonte ampliada, material em 3D, entre outros.

 

II. Serviço de apoiador: bolsista atua como ledor, escriba, audiodescritor e no apoio à mobilidade, de acordo com a necessidade do aluno.

 

III. Tutoria Pedagógica: Bolsistas auxiliam discentes com deficiência no processo de ensino-aprendizagem em atividades curriculares em que apresentam dificuldades

 

IV. Tradução e Interpretação em Libras: Tradução de editais de seleção da graduação, pós-graduação e de concurso público para servidores da Unifesspa. Atuação em eventos acadêmicos da Universidade e instituições parceiras. Tradução e Interpretação de vídeos institucionais.

 

V. Promoção de Espaços formativos: Oferta de cursos básico, intermediário e avançado de Libras. Oficinas, palestras, congressos e outros eventos na área de educação especial, acessibilidade, orientação e mobilidade, entre outros.

 

VI. Auxílios financeiros: Concessão de auxílio para alunos com deficiência em situação de vulnerabilidade social destinado à aquisição de materiais didáticos, pedagógicos e de tecnologia assistiva. Concessão de auxílio para participação em eventos da área de educação especial. Orientação acerca de outros auxílios concedidos pela Unifesspa por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página